Como Organizar a Mala Para Viajar Para a Europa

Você já parou para pensar como organizar a mala para viajar para a Europa ou para qualquer outro lugar distante?

Uma coisa é preparar uma malinha para ir ali na praia, ou passar o feriado prolongado em algum lugar.

Ou seja: organizar a mala para uma viagem parece uma tarefa simples e prática, mas isso se torna mais complexo quando a viagem é para um outro país e ainda mais se é uma viagem só de ida, como a mudança para a Itália.

Antes de começar a colocar todos os itens na mala, é preciso fazer um planejamento e ele começa em observando o clima.

Tá frio na Itália? Ou tá calor?

Em qual estação do ano está na Europa nesse momento?

E tem uma situação que muita gente nem para para pensar: quando é verão no Brasil é inverno na Itália, e vice-versa!

Então é inevitável que você vai pegar o primeiro avião com uma roupa e ao desembarcar no destino vai estar completamente diferente 🙂

Depois de verificar o clima e a estação do ano, recomendo que você separe todas as roupas e os itens necessários, coloque na cama ou numa superfície todos eles, para ter uma visão completa do que está levando na mala.

Se a viagem for longa, no caso para a Itália, recomendo que você retire algumas peças como: 1 roupa intima; 1 calça; 1 bermuda; 1 camiseta.

Depois pegue estes itens e coloque na mala de mão que vai junto com você no avião durante o voo.

Assim você vai poder trocar de roupa durante a viagem e ficar confortável.

Após separar as peças para a mala de mão, chegou a hora de organizar tudo na mala e pra isso eu gravei um vídeo!

Sim senhoras e senhores, nada melhor do que te mostrar, na prática, como eu faço isso.

Nos dias que antecederam a minha última vinda pra Itália, eu e a Fran gravamos a organização das nossas malas, pra você poder acompanhar melhor e se inspirar com a nossa arrumação.

Se ficou curioso ou em dúvida com alguma coisa, deixe aqui ou lá no próprio canal do Youtube que vamos te ajudar e quem sabe o seu comentário pode se tornar um novo vídeo lá no canal.

A propósito de canal: você já está sabendo que temos um novo canal onde falamos exclusivamente sobre a vida na Itália?

Se ainda não tá sabendo, clique aqui para saber tudinho sobre mais essa novidade que inventamos rs

Bóra assistir o vídeo:

4 Comentários


  1. Oi, Fábio! Meu 2022 será o teu 2007, fechando a última vez a porta no Brasil chamando de casa. Da tua experiência, e da Linda e tua agora, será que poderiam compartilhar dicas, ideias, o que se depurou quando desmancharam a casa aqui e foram embora?
    Sinceramente, tenho itens de família que me dói me desfazer, e por outro lado acho chato pedir pra alguém guardar, e custoso manter… Tipo escrivaninha, máquina de costura… Pesadas, grandes e com história. Cada item de casa, é tanta coisa, de aliança de casamento da vó a potes da cozinha, móveis, potes, produtos do banheiro… Dá uma agonia! Como vocês fizeram? O que deu certo? O que fariam diferente? O que é importante considerar? Essa dica de como fechar a porta do melhor jeito seria muito legal, pra tantos de nós. Obrigada!

    Responder

    1. O ideal aqui é pensar o que você quer da vida. O objetivo é vir pra Itália e nunca mais voltar para o Brasil? Se sim, não vejo motivos para deixar as coisas, o ideal é vender tudo e começar pensando 100% na nova vida. A linda até deixou algumas coisas na casa do pai dela, pois tinha essa sensação de “não querer se desfazer” de tudo que tinha. Bastou um mês aqui pra ela falar pro pai: pode doar tudo aí que eu tinha, pois não vou mais precisar 🙂


  2. Bom dia.
    Tudo bem?
    Estou indo morar em Portugal, gostaria de saber se eu consigo da entrada na minha cidadania italiana por lá?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *