Explicando a “nao-ida” à Roma…

Acordamos às 3:30 da manha, mochilas jà prontas: afinal o dia seria longo – estavam sendo esperados mais de um milhao de pessoas na cerimonia de beatificaçao de Joao Paulo II.
Chegamos na cidade de Livorno faltando poucos minutos para a saida do trem, deixamos o carro no estacionamento da estaçao, quando a Lu me pergunta: – Amore, no bilhete nao deveria estar escrito 1 de maio ao invés de 30 de abril, pois jà passou da meia-noite…

Balbuciei: – Mas nao està escrito 1 de maio? – Nao, està escrito em tres lugares diferentes: 30 de abril!!!

Porca de uma miséria, nao acredito que comprei o bilhete errado, mas nao tem problema, é sò entrar no trem, chamar o responsàvel e explicar a ele (que sou lesado), tenho certeza que ele vai entender.

Mas é claro que isso seria muito fàcil… se houvesse algum trem pra pegar. Sim, é isso mesmo que voces estao pensando: como era domingo, a quantidade de trens é reduzida e exatamente no mesmo horàrio que queriamos nao tinha mais trem: o pròximo sairia as 7 horas da manha – e mesmo pegando aquele chegariamos em Roma na metade da cerimonia!!!

Eu olhei pra Lu e começamos a rir, afinal de contas eu juro que tento nao pagar tanto mico, mas parece que é mais forte do que eu kkkkkkk

Voltamos pra casa, coloquei o relogio pra despertar pouco antes das 10 da manha – horàrio que começaria a cerimonia – e atè hoje estou esperando o momento da beatificaçao.

Explico: a beatificaçao foi realizada pelo Papa Bento XVI em latim e é claro que eu nao entendi – fiquei atè meio-dia esperando, até que acabou a missa, todos sairam e eu ali, na frente da televisao esperando. Depois que acabou, o reporter disse: “vamos rever o momento em que Bento XVI beatifica o jà ex-papa JoaoPaulo II…”. O momento da beatificaçao aconteceu as 10:18 eu vi mas nao compreendi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Mas tudo bem, se eu nao fosse tao lesado nao seria o Saga, nao é mesmo!!!

Aproveito pra desejar a todas as maes do mundo um Feliz Dias das Maes (aqui Festa della Mamma)


Abbracci a tutti e atè o pròximo post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *