Ferragosto = Falta do que fazer…

Ciao amici

Como estou de “molho” estes dias por causa do Ferragosto resolvi escrever a voces explicando o que significa o dito cujo…

Ferragosto do latim (Feriae Augusti = repouso de Agosto) é una festa popular aqui na Italia que vem desde os tempos antigos, que se festejava o fim dos trabalhos agricolas

Nesta semana inteira, em diversos lugares nada funciona, nada abre e tudo é festa!!!

Masss na verdade o unico dia que deveria ser feriado é o dia 15 de agosto que é o dia da Assunzione della Santissima Vergine (Ascençao da Virgem Maria)

Na pratica nao é o que acontece!!! Desde o dia 2 de agosto muitas lojas ja estao fechadas, a maioria dos comunes so estao funcionando na parte de manha, a posta esta com os horarios reduzidos, enfim: ta todo mundo na praia… E muitos lugares so abrirao novamente no dia 1 de setembro, como por exemplo a escola de italiano aqui em nosso comune.

E voces nao tem ideia da quantidade de gente nas praias. Ta dificil achar um espaço para colocar o guarda-sol. O pior é ter que aguentar os africanos, indianos e outros “anos” vendendo cangas, oculos, toalhas e tudo mais que voces imaginarem…

Em relaçao a cidadania agora posso dizer que nao é interessante que ninguem venha nesta epoca, pois ate os vigille estao de ferias…

No mais é tudo de bom rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *