Festival Latinoamericando – Picanha e Olodum

Ola amigos

Esta semana estive no Latinoamericando Expo 2009, famoso festival que acontece todos os anos em Assago, pertinho de Milano. Aproveitei a carona de alguns amigos que estavam indo ao show da Madonna no San Siro e enquanto eles pulavam ao som de Like a Virgin, Vogue, Give It 2 Me e tantos outros sucessos da diva do pop, là estava eu ao som do Olodum… Isso mesmo: Banda Olodum na Itàlia!!!

Saimos de Livorno as quatro da tarde e chegamos no San Siro as 8 da noite, pouco antes de começar o show. Deixamos a galera no San Siro e partimos pra Assago, distante apenas 9 quilometros do San Siro!!!

Chegamos la e a primeira coisa que achei estranho é que jà no estacionamento tinham inùmeros vendedores oferecendo Spray pra mosquitos! Achei aquilo totalmente sem noçao, afinal o que tinha a ver vender inseticida naquele lugar??? Ahhh se eu soubesse o que estaria por vir…

Chegamos na bilheteria e o ingresso para o envento era apenas 10 euros para homens e mulher gràtis até as 22 horas. Foi ali que fiz minha primeira foto:

Ainda na fila algo me chamou a atençao, e confesso que nao entendi:

made in BraZil??? Até agora me pergunto se é uma brasileira analfabeta ou uma gringa metida a besta e sem noçao mesmo ahahahahahaha

Entramos na Expo e de repente me senti verdadeiramente no Brasil:


Era Fanta Uva pra cà, paçoca pra là, Guaranà Antartica de um lado, Cerveja Brahma e Skol de outro, ou seja – coisas que praticamente nao existem aqui na Italia ou quando existem sao dificeis de encontrar!!!

Neste momento eu comecei a entender porque os caras estavam vendendo os tais inseticidas! Voces nao tem idéia da quantidade de pernilongos que apareceram sem ser convidados!!! Eles faziam fila pra picar as pessoas, nao tinha gente suficiente para abastecer a quantidade de pernilongos! E como estava um calor absurdo, a maioria das pessoas estava de bermudas, chinelos, camisetas… Foi um verdadeiro massacre!!!

Depois de matar uns quatrocentos e cinquenta pernilongos avistei algo que num primeiro momento parecia ser uma miragem no meio de tanto inseto. Mas pra minha alegria vi que a visao era real:

Dai nem me importava mais se estava sendo ‘comido’ pelos pernilongos, sò tinha olhos praquela picanha maravilhosa!!! Claro que nada melhor do que uma Skol geladinha pra acompanhar a delicia da picanha!

Bom, depois da barriga cheia là fui eu filmar e tirar fotos do Olodum, pois previamente jà tinha me cadastrado no evento como imprensa! procurei o responsavel pela liberaçao das credenciais, peguei a minha e fui fazer as fotos dos meninos do Olodum:



Uma das coisas que me deixou chateado foi saber que Tonho Materia e Germano Meneghel, duas das melhores vozes do Olodum em 30 anos de carreira sairam da banda. Germano com sua voz suja era o intérprete de mùsicas como Avisa là, Vem meu amor, Alegria Geral, entre outros sucessos! Jà Tonho Matéria dispensa apresentaçoes: jà compos mais de 300 mùsicas para artistas como Leci Brandao, Ara Ketu, Beth Carvalho, Terra Samba, Asa de Aguia, entre outros…

Conversando em off com alguns membros do grupo, me disseram que os dois sairam por problemas com outros componentes, mas oficialmente a banda nao se pronunciou sobre a saida dos cantores.

Vejam que bacana Tonho apresentando os principais pontos turisticos de Salvador:

Todas as fotos e videos do evento podem ser vistos no meu Flickr, clicando aqui. Nao esqueçam de deixar os comentàrios por la…

Uma òtima semana a todos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *