Cidadania Italiana em 27 Dias, Isabela Romaro

Pensem numa pessoa ‘avoada’

Conhecem alguem assim?

Imersa nos pròprios pensamentos e voce tem que repetir 470.875.568 vezes a mesma coisa?

Pois bem, essa é a Isabela Romaro, que desde o dia 18 de outubro mantém o novo recorde aqui na Minha Saga.

Solicitamos a residencia dela no dia 21 de setembro e no dia 18 de outubro ela assinou a tão sonhada cidadania italiana.

Cidadania Italiana em 27 Dias

Mas o legal é que a operaçao ‘Cidadania da Isa’ havia começado 8 meses antes, quando em janeiro deste ano ela me ligou que estava indo estudar em Londres e queria fazer o processo.

Como ela é de SP e o consulado estava fechado para novas legalizaçoes, eu perguntei se ela nao tinha como comprovar residencia em estado, de forma regular e legal.

Ela então respondeu que sim, que tinha familiares próximos em Minas Gerais e que poderia fazer tudo que fosse necessário – e dentro das regras – para conseguir utilizar os serviços daquele consulado.

Eu a orientei então que fizesse a transferência do seu titulo de eleitor para Minas e colocasse uma conta de consumo em seu nome.

Tudo bonitinho, conforme manda a regra 🙂

E depois de 6 meses (que é o prazo que o consulado de BH exige para comprovaçao de residencia) ela conseguiu.

Foi até o consulado italiano em BH e lá legalizou os documentos todos da sua prática e o melhor: conseguiu trazer juntamente com as susas certidões, a famigerada mancata non rinuncia.

E isso, senhoras e senhores, fez uma baita diferença no seu processo, já que por causa disso ela teve concluído o seu processo de cidadania italiana em 27 dias.

Sim, vou repetir pra vocês não ficarem com dúvidas: do dia que ela pisou na Itália até a retirada da sua carta d’identità italiana, se passaram apenas vinte e sete dias…

Pensa na festança por aqui 🙂

E falando em mineiros, logo apòs a conclusao do processo dela, os irmaos Pagliarini também assinaram o reconhecimento deles.

Mas isso é assunto pra outro post…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *