Retirada do Seguro Saúde e preenchimento do GPS

Olá amigos

Hoje, dia 11 de Janeiro retirei o CDAM.

Algumas considerações importantes:

O CDAM tem uma definição de acordo com o país-parceiro. No caso da Itália o nome do formulário é IB-2. Eu já havia lido em algum site italiano sobre IB-2 mas não sabia que se referia a mesma coisa

Outra coisa: o Seguro já vem com tradução em Italiano. Por exemplo o cabeçalho:

PROTOCOLO ADICIONAL DE ACORDO DE MIGRAÇÃO ITÁLIA-BRASIL

CERTIFICADO DE DIREITO À ASSISTÊNCIA MÉDICA

PROTOCOLLO AGGIUNTIVO ALL´ACORDO DI EMIGRAZIONE ITALIA-BRASILE
CERTIFICADO DI DIRITTO ALL´ASSISTENZA MEDICA

Perguntei à funcionária sobre a necessidade de legalização do documento e ela afirmou que não há a necessidade de legalização. E também, por motivos óbvios, não há a necessidade de tradução.

Nao se assustem com a aparência (safada) do documento. É um papelzinho impresso diretamente de um site da Secretaria da Saúde (dá pra ver o endereço no rodapé) em frente e verso e consta a assinatura do Chefe de Divisão de Administração e um carimbo do setor de ACORDO INTERNACIONAL.

PREENCHENDO O GPS

Aproveito para explicar também como preencher o GPS para o recolhimento do INSS para dar entrada no CDAM, com os dados para este ano de 2007, segue abaixo as instruções:
CÓDIGO DE PAGAMENTO: 1007 (contribuinte individual ou autônomo)

COMPETÊNCIA: 01/2007 (daí o vencimento fica para 15/02). Utilize sempre o mês atual como competência para ter o vencimento para o dia 15 do mês posterior

IDENTIFICADOR: Coloque aqui o número do seu PIS (Caso você não tenha o cartão do PIS deve dar entrada em qualquer posto da Previdência Social. Lembrando que se você teve um registro em Carteira de Trabalho com certeza você tem o número do PIS)

VALOR INSS: 70,00 (corresponde a 20% do valor do salário mínimo)

VALOR DE OUTRAS ENTIDADES: Deixar em branco

ATM/MULTAS E JUROS: Deixar em branco

TOTAL: 70,00

Depois basta clicar em imprimir que o próprio sistema emite a Guia para pagamento em qualquer banco.

Qualquer dúvida não hesitem em perguntar. Terei o maior prazer em responder assim como centenas de amigos sempre responderam as minhas quando precisei.

Só isso!

Só quero saber se este mísero papel vai servir pra conter a inevitável CAGANEIRA que, com certeza pelos longos dias ociosos, irei adquirir…

Haja soro caseiro kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *