Saga e Cirlei – Encontro nas terras da Umbria

Ciao amigos

Semana passada estive em Terni pra conhecer minha querida Cirlei – Tia Lei, que tambem trabalha prestando assessoria aos amigos brasileiros na tao sonhada cidadania italiana.

Ha tempos trocamos figurinhas, pois sempre pensamos muito parecido: “Nao é porque desenvolvemos o mesmo tipo de trabalho que devemos ser adversarios“…

Peguei o batSaga mòvel, chamei dois amigos-clientes-do-blog que estao aqui comigo – O Carlos e a Tati e pegamos a estrada no domingo, as 7 da madruga. Depois de deixar nossa linda Toscana, passamos por Lazio e Umbria, até chegar em nosso destino: a cidade de Terni.

Chegamos na batCaverna da Cirlei por volta das 11 horas e confesso a voces que foi amor a primeira vista: alem de linda ela é um amor de pessoa…. ai ai…

Foi um domingo muito agradavel, comendo churrasco, falando besteiras, tomando cervejas e Fragolino’s e como nao podia deixar de ser falamos bastante de cidadania italiana, das nossas empresas, dos nossos clientes, afinal trabalhamos 24 horas por dia com isso rsrsrsrsrs

Vejam algumas fotos do encontro:

Cirlei e as meninas preparando a maionese pros convidados…

Realmente os italianos sao lindos…


Eu lavando os pratos apòs o banquete…

E voces acreditam que existem muitas pessoas que pensam que pra conseguir sucesso num determinado ramo de negòcio deve sobrepor-se ou até mesmo tentar atrapalhar aqueles que julgam ser seus “adversàrios” ou até mesmo seus “inimigos”.

Sei que é dificil de acreditar mas existem!!! Mas em todos os ramos existem aqueles trabalham muito bem e fazem do seu trabalho uma paixao. Estas pessoas nao tem tempo para churumelas nem para bolodòrios, pois estao sempre trabalhando pra dar o melhor de si para seus clientes e amigos.

Aproveito pra deixar aqui forte abraço a todos aqueles que trabalham no mundo da cidadania italiana e que fazem do seu trabalho uma arte, em especial a dois amigos especiais: Jefferson e Kameni. O primeiro utiliza uma expressao que eu adoro: “Fabio, tem pessoas que contam uma història triste sò pra vender mais pipoca” citando aqueles que adoram dificultar as coisas pra depois vender a soluçao ‘milagrosa’…

E o Kameni sempre foi um exemplo pra mim de honestidade e perseverança, pois foi atravès da història dele que eu me inspirei pra começar a escrever este humilde blog, que hoje me enche de orgulho quando vejo a quantidade de emails e citaçoes, das pessoas comentando sobre o tal do “blog do Saga” – ontem mesmo uma amiga me escreveu que estava dentro do consulado de Curitiba e algumas pessoas estavam conversando sobre um tal blog que ajuda pra caramba o povo. E foi assim que ela ficou sabendo que este tal blog era de um tal Fabio que escreve de forma divertida os causos da Italia, como ela mesma escreveu…

Enfim, mais uma vez desejo a todos muito sucesso, muita paciencia, pois o caminho é àrduo mas tenham a certeza que o final é compensador, ok?

Abbracci a tutti e até o proximo post!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *