Primeiro Sagakontro em Londres | Julho de 2009

Continuando minhas peripécias em Londres, no dia seguinte foi o nosso tao esperado Sagakontro, que começou por volta das 15 da tarde nas proximidades do London Eye.

SAGAKONTRO

Fiquei extremamente feliz pois muitos amigos compareceram,.

Outros me ligaram que nao puderam comparecer no nosso Sagakontro (eita vida complicada essa na terra do “Time is Money”) e outros tantos encontrei no dia seguinte, vejam as fotos da bagunça:

SagakontroJaqueline e Saga, na estaçao Waterloo

 

Pelissari e Menegazzo

 

Menegazzo recebeu o passaporte em maos. Além de SagaCorp é SagaExpress hahaha

 

Rogério Pelissari e Alessandra Donnabella

 

Antonio Vichi Neto

 

SagakontroGrupo reunido num dos momentos de descontraçao

 

E voltamos pro Thailandes

 

Ai que saudades daquela comida…

 

Mamamia!!!

 

Como voces puderam verificar pelas fotos, o Sagakontro do domingo terminou no restaurante tailandes novamente!

CONHECENDO LONDRES

Na segunda-feira, meu ùltimo dia de Londres, aproveitei pra conhecer alguns lugares que ainda nao tinha visto, principalmente a parte leste de Londres.

Fiz questao de ir até a catedral de Sao Paulo (Saint’s Paul Cathedral) que é uma das tres igrejas mais importantes do catolicismo, junto com Sao Pedro, no Vaticano e Sagrada Familia em Barcelona.

Sagakontro

DICA DE TELEFONIA EM UK

E uma dica especial pra quem chega em Londres, a empresa de telefonia 3 está com uma promoçao:

Quem compra um novo chip (simcard) pré-pago (Pay As You Go) nao paga nada!

E carregando com 10£ voce tem 300 mensagens de texto, internet gràtis e ligaçoes gratuitas de 3 pra 3.

Pra saber mais clique aqui.

CURIOSIDADE

Outra coisa que me chamou a atençao foi a estratégia de marketing de alguns supermercados.

Ao oferecer o famoso ‘cartao fidelidade’, algumas empresas inovaram e oferecem aos seus clientes o cartao em formato reduzido, muito mais comodo para transportar e também fazer propaganda aos amigos:

SagakontroExemplo de ‘cartao fidelidade’ em Londres

 

TECNOLOGIA NO AEROPORTO

E uma coisa importantissima que deixei de contar a voces no primeiro post foi a chegada em Londres, me empolguei com o curry e esqueci de contar a chegada no aeroporto!

No dia do jogo do Brasil, assim como a imensa maioria dos italianos e europeus fui a Londres com minha carteira de identidade, pois ela é vàlida como documento de viagem dentro da Europa.

E me lembro que havia uma senhora com uma placa na mão, dizendo que havia guiches especificos para quem estivesse com o passaporte eletronico. Fiquei com aquilo na cabeça e desta vez fui com meu passaporte italiano também!

Gente, voces nao imaginam o que é a tecnologia!

Mostrei o passaporte pra oficial que me orientou a ir na ùltima fila.

Chegando là tinha uma marca no chao onde eu deveria ficar parado e ela me disse pra olhar para a camera, enquando colocava meu passaporte com a foto num leitor.

Aquilo era uma màquina de reconhecimento facial, coisa do outro mundo, até o McGyver ficaria espantado com tanta tecnologia!

Como nao podia tirar fotos, consegui algumas imagens na internet, inclusive um video explicando como funciona o reconhecimento facial em um aeroporto:

O sistema é sensacional, voce chega, coloca o passaporte no local indicado, olha pra camera e plac!

– Os portões se abrem e voce passa, deixando todo mundo morrendo de inveja na fila ao lado rs

GRATIDÃO

E pra terminar este post, queria compartilhar uma coisa com voces neste fim de tarde em que vos escrevo.

Durante o periodo em que fiquei em Londres, vi e revi muitos amigos, pessoas que realmente quero – e me querem bem!

E isso me fez refletir ainda mais sobre a importancia das pessoas que passam por nossas vidas.

Eu sinceramente nao imaginava a quantidade de gente que fez questao de estar comigo naqueles dias, de compartilhar comigo seus problemas, de me contar sobre suas alegrias e tristezas…

Estas pessoas realmente me fizeram sentir-se em casa, acolhido e muito feliz por estar ali!

Sai de Londres com làgrimas nos olhos, agradecendo a Deus por ter me dado mais esta oportunidade de rever os amigos, conhecer novas pessoas e ficar bem comigo mesmo!

Lembrei-me nos meus primeiros meses de Itália, as dificuldades, or problemas, mas com paciência e perseverança ali estava eu: vencendo mais uma etapa da minha vida, da Minha Saga!

8 Comentários


  1. Obrigado a todos pelas palavras carinhosas!!!Joao E Elaina, como assim o padre mulher??? ahahahahahahahaGrazie pela contribuiçao, demais!!!Bjs carinhosos a todos!!!

    Responder

  2. Ola Saga,Só arrumando uma info. A Saint Paul's não é Católica apostólica Romana que nem a gente conhece no Brasil. Ela é Anglicana. O rei daqui queria casar novamente e rompeu com o Papa e fundou a sua própria igreja.Tudo é igual, até mesmo a comunhão.Infelizmente, descobri isso da maneira mais inusitada possível: O padre era uma mulher. :)[]'s

    Responder

  3. fazia tempo que não entrava aqui… nossa, que beleza que esta em Londres e que inveja… vc logo vai entender pq inveja. te mandei um e-mail bem especial, leia com carinho…

    Responder

  4. Fabio, parabéns por mais esse post! Sempre com um tom de emoção ou diversão. Aqui estou eu, como vê, continuo como uma assídua leitora do seu blog. E não vejo a hora de estrear meu passaporto eletrônico!!!Um beijo carinhoso e daqui do Brasil já começo a sentir um cheirinho de coisa velha, hein …Sorte e sucesso pra você!Patricia Rossi

    Responder

  5. Achei demais tudo isso! =) Gostaria muito de estar em Londres, tenho inclusive amigos aí, mas fica pro próximo Sagakontro! ahhahahaGrande abraço!

    Responder

  6. Olá Fábio!!!nossa cara, que demais esses dois posts sobre o Sagakontro Londrino!!! Mto bacana, e realmente vc venceu mais uma etada da sua vida e da sua saga, mais uma de muitas que ainda estao por vir!!!Espero um dia ainda poder te conhecer pessoalmente!!!Aquele abraço, até mais

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *