Selo de Qualidade – Blogs Preferidos

Ciao amigos

Nao muito tempo atràs – em 1999 – um maluco cunhou o termo “blogosfera”, que a grosso modo quer dizer mundo dos blogs.

E de là pra cà pipocaram milhares, se nao milhoes de blogs por todo o mundo. E uma das formas mais divertidas de recomendar os blogs que gostamos é dar a eles um selo de qualidade!

E é exatamente sobre isso que eu quero falar hoje: recebi do blog Brasil na Itàlia – da queridissima Barbara – o Selo de Qualidade do Projeto Créativité:


Cada projeto tem suas regras, e particularmente este tem algo que achei muito bacana: além de indicar os blogs que mais gostamos, temos um pequeno questionàrio a responder, entao vamos começar pelos blogs que eu simplesmente adoro:

Brasil na Itàlia – (Nao sei se posso indicar o blog que me deu o selo, mas nao posso fazer nada: adoro ler os posts que a Barbara escreve)

Brasil – Italia: Dois Coraçoes e Uma Història
– Escrito em italiano por Franco – que hoje vive em Sorocaba (SP) é simplesmente uma delicia. Eu vejo no blog dele um espelho da Minha Saga – enquanto eu descubro e conto tudo que vejo aqui na Itàlia em portugues, o Franco conta em italiano tudo aquilo que ele vivencia no Brasil.

Sonhos na Itàlia – Quando recebi uma mensagem da Carla dizendo que estava seguindo os passos da Minha Saga e que tinha criado um blog para contar a vida aqui na Itàlia fiquei extremamente feliz e orgulhoso. Orgulhoso porque é sempre uma alegria saber que tudo que passei serve de motivaçao às outras pessoas. E feliz porque vejo que hoje é uma das melhores blogueiras da ‘nova geraçao’ – escreve muito bem e com isso faz parte da minha lista hà algum tempo!

Mamaes na Itàlia – Ok, nao sou mamae, mas desde sempre acompanho o blog da Dani e é imprescindivel para qualquer mae que pense em vir com os filhotes para a Itàlia – serviço de utilidade pùblica!!!

Un Italiano a Barcellona – Também escrito em italiano, Roberto conta suas aventuras numa das cidades mais lindas que conheci – Barcelona!!!

Agora o questionàrio:

Nome: Fabio
Mùsica: Italiana, adoro cantores como Tiziano Ferro, Luciano Ligabue, Vasco Rossi, Gianna Nannini, Jovanotti, Fabri Fibra e bandas como Negramaro e Negrita.

Humor: Sempre tentando ser positivo para sempre atrair coisas também positivas.

Uma cor: O azul que o mar Tirreno tem
Uma estaçao: Outono
Como prefere viajar: de qualquer forma, o importante é viajar sempre!
Um seriado: Atualmente acompanho: The Mentalist, Human Target, The Big Bang Theory, Bones, Castle, Grey’s, Private Practice, FlashPoint, Californication, CSI (os 3), Fringe, The Defenders. Sò estes kkkkkk
Uma frase ou palavra: “Nenhuma folha cai de uma arvore sem que seja a vontade de Deus”
O que achou do selinho: Bacana, é importante divulgar o trabalho da galera, como diria o velho ditado: “a uniao faz a força!”

Me senti preenchendo aqueles cadernos-questionàrios que as meninas tinham quando eu era adolescente kkkkkkkkkk

Atè o pròximo post!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *