Mudam-se os procedimentos para inscriçao anagrafica (residencia) – Parte II

Continuando o artigo anterior sobre as novidades em relaçao a residencia para fins de cidadania italiana, vou mostrar abaixo como preencher os respectivos formulàrios que agora sao necessàrios para isso. O primeiro passo è baixar a circular 10/2012 (cliquem aqui) – caso o comune onde voces estejam fazendo o processo nao saiba como proceder, basta mostrar ao oficial anagrafe!!!
Vamos dividir em duas partes: o primeiro formulàrio è aquele que serve para pedir a residencia; o segundo è o formulàrio da transferencia da residencia ao exterior – apòs termos o reconhecimento da cidadania italiana.
O documento original pode ser baixado aqui. A seguir fiz um modelo para que voces possam também imprimir e segui-lo como exemplo para preencher corretamente, vejam:
Modulo residenza_exemplo
Muito bem, terminou sua pràtica de cidadania, jà comemorou bastante??? Entao aproveite para ir ao comune preencher o formulàrio de transferencia ao exterior, que voce pode baixà-lo aqui. Como o documento anterior – abaixo segue as instruçoes de preenchimento:

Modulo cancellazione_exemplo

So lembrando que a entrega do formulario no comune nao substitui sua ida ao consulado italiano para inscrever-se no AIRE!!!

 E’ isso queridos leitores – este è mais um daqueles artigos a serem impressos e trazidos debaixo do braço por quem pensa em vir fazer o processo sozinho na Itàlia – caso tenham problemas no preenchimento ou nos comunes, deixe seu comentàrio que tentarei ajudar 😉

Abraços a todos e atè o pròximo post!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *