Obrigado, obrigado, muito obrigado

Hoje no início da tarde daqui da Itália, eu fiz uma live lá no nosso canal do Youtube explicando para a SagaTribo o que é o tal Ciclo do Extraordinário que eu tanto falo pelas bandas de cá.

E, durante a live, eu mostrei este nosso querido blog, especialmente os primeiros artigos que eu escrevi por aqui, lá nos idos de 2006…

Porém eu mostrei a versão anterior, quando este humilde blog começou lá no serviço gratuito do Google, o blogspot.com

Obrigado, obrigado, muito obrigado

E foi então que bateu um sentimento tão grande de gratidão, que eu corri aqui não só para compartilhar com vocês, como também agradecê-los por essa jornada tão linda.

O QUE É FELICIDADE PRA MIM

Eu sei que cada um tem a sua própria definição do que é felicidade.

Então já quero aproveitar para saber a sua!

Compartilha comigo nos comentários: o que é felicidade pra você?

Pra mim, felicidade é poder viajar com meu amor, continuar trabalhando e, independente de onde eu estiver, continuar caindo dinheiro na conta da empresa.

Parece algo mágico, né?

E é mesmo!

Obrigado, obrigado, muito obrigado
A gente em Loreto, Ancona

Desde que terminou o contrato da linda no restaurante onde ela trabalhava, nós decidimos que nos próximos meses vamos aproveitar e viajar o quanto a gente conseguir…

O contrato dela terminou no dia 1 de outubro e, desde então, já viajamos para Bruxelas, Bruges (duas vezes), Amsterdam, Loreto, Recanati, Porto Recanati, Osimo, Castelfidardo, República de San Marino, Roma, Civitavecchia, Tarquinia, Castagneto Carducci, Firenze, Rimini, Forli, Cesena (também duas vezes), Cesenatico e mais algum outro lugar que eu não estou lembrando agora.

E daqui a algumas semanas vamos pra Milano, Como e Lugano , e ainda estamos pensando em passar o Natal em Viena, aproveitando para conhecer também a Hungria e a Eslováquia na mesma viagem ✈️.

E o mais incrível de tudo isso é que eu levo o meu computador na mochila e, todos os dias, durante algumas horas, eu trabalho de onde eu estiver.

Por causa disso, eu continuo servindo os meus atuais clientes, principalmente aqueles que estão comigo lá na Jornada da Cidadania Italiana. Também adquiro novos clientes que chegam todos os dias, e recebo diariamente as notificações de pagamentos destes clientes na conta da empresa, através do aplicativo da Hotmart.

Recebendo um pagamento enquanto a gente estava jantando em um restaurante com queridos amigos

OBRIGADO, OBRIGADO, MUITO OBRIGADO

Como eu fiz questão de dizer na página Quem Sou Eu aqui mesmo no nosso blog, eu sou muito grato por ter chegado até aqui e ser o responsável por ajudar milhares de pessoas a conquistarem o seu tão sonhado reconhecimento da cidadania italiana.

Ainda que hoje eu consiga trabalhar praticamente 100% online, quando eu era consultor presencial, também tinha muito tempo livre para conseguir viajar e viver a vida dos meus sonhos.

O mesmo em relação à busca de documentos, que me permitiu conhecer a Itália do extremo norte ao extremo sul, sendo pago para buscar os documentos e conhecer tanto lugar lindo e incrível.

E durante a live de hoje, eu expliquei um dos segredos desta minha jornada:

Ajudar a quem quer que seja, sem esperar algo em troca!

Se você começar a ler os artigos aqui, na ordem cronológica, além de passar alguns meses confinados sem fazer mais nada da vida hahahahaha (este é o 848º artigo publicado, então imagina só o tempo que leva pra ler tudo), vai perceber que aqui nunca teve isso de “esconder o jogo”.

Da mesma forma que eu faço busca de documentos, também ensino a conseguir sozinho e também ensino a se tornar consultor.

Ao mesmo tempo que eu prestava consultoria presencial, ajudava a quem me procurasse a conseguir fazer o processo sozinho.

Mesmo tendo a Jornada da Cidadania Italiana, que é a minha área de membros por assinatura, continuo compartilhando conhecimento e informação grátis no canal do Youtube.

Mesmo vendendo o Manual Sagabook e o Guia Prático da Vida na Itália, continuo mostrando na prática como é a vida aqui e como você pode conseguir obter a cidadania italiana sem pagar ninguém (nem eu!).

E por que raios eu faço isso?

Porque eu acredito verdadeiramente nesse tal Ciclo do Extraordinário que eu mencionei anteriormente…

O CICLO DO EXTRAORDINÁRIO

Pra mim, o ciclo do extraordinário é um ciclo infinito de ajuda.

Quando alguém consegue ter a cidadania italiana reconhecida com os materiais gratuitos que eu compartilho, é muito comum que as pessoas perguntem a ela, como tudo aconteceu.

E, normalmente, a resposta é: eu segui os passos que um rapaz da internet passou e acaba compartilhando o canal do Youtube, ou o perfil do Instagram, etc…

O mesmo acontece quando eu formo um novo profissional buscador de documentos ou consultor. Estes profissionais amplificam ainda mais o meu trabalho, pois eles ajudam centenas de outras pessoas a obterem a cidadania.

Normalmente algumas destas pessoas acabam conhecendo o meu trabalho e, invariavelmente, vão entrar em algum programa que eu tenho, ou adquirir algum material que eu produzi, ou mesmo me indicar para outras pessoas.

Veja que, independente da forma, a cada compartilhamento de informação, eu ajudo um grupo de pessoas, que por sua vez ajudam outras pessoas; que acabam sendo ajudadas e, com o reconhecimento da própria cidadania, conseguem dar uma vida melhor para as pessoas que amam (como aconteceu comigo!).

Percebeu o ciclo do extraordinário acontecendo?

Que honra e que orgulho poder ser o fio condutor que faz esse ciclo girar 😊.

E mais uma vez, quero agradecer cada um de vocês pode estarem aqui comigo fazendo tudo isso acontecer…

Termino esse artigo relembrando algo que eu acredito muito e que até citei durante a nossa live de hoje:

Quando queremos muito algo, o Universo sempre conspira a nosso favor…

Ahhh, caso você queira assistir a live, ecco:

2 Comentários


  1. Ainn que texto lindo de ler! Sou sua seguidora bem antiga e te admiro muito! ❤️ Hoje ja sou cidadã italiana, moro na Itália com minhas duas filhas pequenas e marido e dou várias dicas no meu insta também, gratuitas de como é todo o processo! Simplesmente pelo fato de ajudar as pessoas! Me sinto bem fazendo isso e quem sabe um dia vira um trabalho tambem! Mas só pelo fato de ajudar as pessoas com tantas duvidas que temos antes de embarcar em uma mudança de país é muito gratificante! Obrigada por compartilhar sua história! Desejo muito sucesso pra você sempre!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *