Outono na Itàlia – Dicas Uteis

Ola queridos leitores

Duas semanas sem escrever no blog!!! Confesso que jà estava começando a sentir abstinencia, principalmente porque nestas ùltimas semanas tudo estava uma verdadeira loucura, acontecendo mil coisas ao mesmo tempo: cliente chegando, outros indo embora, residencia sendo confirmada, outras sendo solicitadas, emails pendentes, documentos para serem analisados, conversas com os consulados italianos no Brasil e na Europa, reuniao de partido politico, busca de documentos, padres, comunes, AHHHHHHHHHHHHHHHH PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCERRRRRRRRRRRRRRRR.

Com tantas coisas a serem resolvidas, fiz o que aprendi nos meus longos anos de administrador de empresa: colocar todas as tarefas no papel e ordenà-las de acordo com sua prioridade!

E mais uma vez funcionou – poucos dias depois cà estou eu novamente firme e forte e o melhor: com todas as tarefas que estavam pendentes resolvidas e algumas outras oportunidades criadas, portanto to feliz da vida 🙂

Portanto, agora maos à obra que tenho um monte de coisas para contar, começando a falar sobre a estaçao atual que estamos vivendo aqui na Italia – o Outono!!!

OUTONO NA ITALIA – DICAS UTEIS

O outono aqui na Itàlia começa no dia 22 ou 23 de setembro e termina no dia 21 ou 22 de dezembro. Nòs sabemos que o outono chegou e que o verao foi embora por um simples detalhe: o ar…

O outono chega trazendo aquele vento fresco no cair da tarde ou uma leve brisa pela manha, deixando claro que os dias de calor que caracterizavam o verao jà partiram. E é exatamente com o vento que devemos nos preocupar durante esta estaçao!

O que trazer na mala neste periodo

Tanto os rapazes quanto às garotas devem trazer camisas de manga comprida e blusas de cashmere – que geralmente sao utilizadas sozinhas, como as mostradas na imagem abaixo:

Outro item que geralmente os rapazes brasileiros tem preconceito mas aqui é muito comum sao os lenços (que com a chegada do inverno transformam-se em cachecòis) que tem como funçao proteger o pescoço. Pra mim é um item indispensàvel para aqueles que nao querem ficar doentes neste periodo do ano:


E claro que as mulheres também podem – e devem – utilizar este acessòrio. Alguma dùvida que combina?


Ainda sobre as mulheres, outono é o mes em que elas correm às lojas a procura….. da bota perfeita!!! Eu acho simplesmente maravilhosa a combinaçao que as mulheres italianas (e européias em geral) fazem utilizando botas, meias e saias ou vestidos nesta época do ano:


O que comer no Outono

Outono é a estaçao das festas e sagras, onde podemos degustar produtos tipicos da terra, como o funghi, a uva, o figo, salame e tantas outras guloseimas. Em Piemonte acontece a Fiera Internazionale del Tartufo Bianco, jà na Liguria tem a Sagra do Pesto (Genovese), na Lombardia temos a Festa del Salame, no Veneto, mais precisamente em Vicenza tem o Festival Nazionale dell’Enoturismo – inteiramente dedicado do vinho, na Puglia é o mes da Pasta Fresca, na Calàbria acontece muitas festas celebrando o Pao Sardo. Aqui na Toscana é o mes da Castagna e do Funghi em suas mais variadas espécies.

Abaixo alguns convites das festas d’autunno (de outono) que acontecem por aqui:



Halloween

Assim como em outros paises, a Italia também comemora o dia das bruxas. Jà é possivel encontrar nos supermercados diversas fantasias, velas em forma de abòbora, entre outras coisas para a festa que acontece no dia 31 de outubro. Clicando aqui é possivel saber qual a festa de Halloween mais pròxima da sua cidade.


Um òtimo outono a todos até o pròximo post 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *