Tudo parado no mes de Agosto

Ola amigos

Estou passando por aqui para dizer que o mes de agosto aqui na Italia é realmente tudo que falavam: nada pra fazer, as lojas fechadas, os estabelecimentos publicos com horarios reduzidos, pois fazem escala de funcionarios: metade entra de ferias enquanto a outra metade trabalha e depois invertem.

Por exemplo, meu processo esta parado no comune pois os vigiles ja informaram que so confirmarao residencias a partir de 1 de setembro…

Outra coisa chata é que eu preciso buscar certidoes e os lugares nao estao funcionando. Os padres entao, voces sabem ne….

Vejam que absurdo: o comune onde estou abre normalmente das 09:00 ate as 17:00. Neste mes esta abrindo das 09:00 as 11:00. Isso mesmo: das 09:00 as 11:00.

Eu pergunto: pra que abrir 2 horas por dia??? So pra dizer que nao esta fechado???

Massssssssssssssssss como eu estou na batalha por noticias, vou aproveitar esta semana e entrevistar 2 pessoas que fizeram a naturalizaçao italiana, ou seja: maridos e esposas que nao tinham direito sanguineo e tiveram que se naturalizar depois que o marido (ou mulher) conseguiu reconhecer a cidadania

Sei que é um tema que interessa a muitos, pois muito se fala sobre os direitos do conjuge mas poucas pessoas conhecem alguem que realmente tenha feito este processo de fato.

Tambem vou escrever sobre como enviar dinheiro aqui para o Brasil e vice-versa. Hoje conversei com algumas pessoas e visitei alguns estabelecimentos com este fim. Creio que amanha ja posto aqui pra voces…

No mais, estou aqui esperando, aproveitando para ler bastante italiano, ouvir tambem e emanando energias positivas a todos voces e torcendo pelo sucesso de cada um!!!

Baci a tutti!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *